A nutrição materno-infantil compreende três momentos distintos da vida de uma mulher: desde as tentativas de se engravidar, a própria gestação até a alimentação da nutriz e do bebê.
Um nutricionista materno-infantil é capaz de te orientar enquanto tentante, sobre quais os melhores alimentos para a fertilidade feminina e masculina. Os melhores alimentos para a concepção e quais dietas favorecem a gestação.
Ainda nessa área, o nutricionista materno-infantil poderá acompanhar durante toda a gravidez, auxiliando na elaboração da dieta, não só para o controle do ganho de peso como também para orientar alimentos e refeições que ajudem a combater os principais sintomas de cada fase da gestação: enjoos, náuseas, vômitos, azia, sonolência, cansaço, etc.
Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. E uma mãe recém-nascida precisa de muitos cuidados! Saber quais os melhores alimentos para a produção de leite, como retornar ao peso pré-gestacional sem afetar a amamentação e conhecer alimentos que evitem ou minimizem as cólicas do recém-nascido são alguns exemplos do que o acompanhamento nutricional pode fazer por você nessa fase.
Cerca de seis meses depois do parto, é dada a largada à introdução alimentar, momento imprescindível de acompanhamento nutricional. O nutricionista, nessa fase, orienta como fazer a introdução dos alimentos na rotina do bebê, avalia ganho de peso e crescimento da criança e também auxilia pais e cuidadores com as possíveis dificuldades do período, como restrições alimentares, alergias, seletividade e recusa alimentar.
A nutrição desde o começo da vida é de grande importância para garantir um bom desenvolvimento.
Fonte:
Priscila Scariot
Nutricionista – CRN 9348D
(54) 99987-3530



.jpg)
.png)

.jpg)
