Você sofre com dores na Coluna?
Não tenha dúvida, a Quiropraxia pode te ajudar.
A Quiropraxia utiliza a habilidade manual para diagnosticar, tratar e prevenir interferências nervosas provocadas por pequenos desalinhamentos vertebrais e/ou articulares (subluxações) provenientes das nossas atividades diárias executadas de maneira errônea ou repetitiva, maus hábitos, acidentes, quedas, lesões, má alimentação, entre muitos outros se concentra na relação entre coluna vertebral e sistema nervoso central. Qualquer alteração nas articulações, por menor que seja já interfere no bom funcionamento de músculos, nervos e tendões. Assim, o ajuste de uma vértebra já é suficiente para restabelecer a harmonia corporal.
A Quiropraxia propõe uma vida mais saudável por meio do funcionamento normal do sistema nervoso, que controla todas as funções do organismo. E isso é feito através do alinhamento das articulações da coluna vertebral, por meio de técnicas manuais, sem uso de medicamentos
O principal objetivo da quiropraxia não é apenas tirar a dor o mais depressa possível. É também auxiliar o paciente a adotar novos hábitos de vida. Se você não souber o que causou aquela dor, fatalmente ela voltará amanhã ou depois.
O ajuste quiroprático é um procedimento muito útil para remover a pressão sobre seus nervos espinhais e restabelecer sua estrutura corporal. No momento em que a subluxação vertebral é corrigida, centenas de funções e atividades deixam de ser afetadas, o fluxo de impulsos nervosos entre o cérebro e o corpo é normalizado, seu organismo começa a trabalhar sem interferências.
Por isso, sessões regulares são aconselhadas para manter o equilíbrio geral do organismo e conservar a biomecânica correta de sua coluna e estruturas que a suportam.
Há diversos problemas que são tratados e tendo como origem a coluna vertebral, podem ser tratados com Quiropraxia. Os problemas mais comuns tratados são:
– Dores na coluna (pelve, lombar, torácica e cervical)
– Problemas degenerativos (Hérnia de disco, bico de papagaio, artroses)
– Dores em extremidades (punho, cotovelo, ombro, joelho, tornozelo)
– Dores musculares
– Alterações do sono
– Cólicas menstruais
– Dores de cabeça
– Ciatalgia
Para ser um Quiropraxista é necessário submeter-se a uma formação de nível superior. A quiropraxia é, portanto, um curso de nível universitário. O curriculum consiste em uma extensa educação (no mínimo 5 anos) em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica. Seja qual for a sua idade, na prevenção ou tratamento de problemas relacionados à coluna procure um Quiropraxista formado.
Fonte: Érica Zabot
Quiropraxista (ABQ – 528)
(54) 98139-5363
Instagram: @ericaquiropraxia