Beleza

TCHAU VASINHOS – VOCÊ CONHECE A TÉCNICA COMBINADA?

2 de outubro de 2024

O avanço da tecnologia, trouxe consigo formas inovadoras ao tratamento dos tão temíveis vasinhos. A varize, é uma condição que afeta de forma significativa a população, chegando a assustadora marca de 8 a cada 10 pessoas com mais de 60 anos – conforme a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

O laser transdérmico, uma das formas terapêuticas, é utilizado para fechar as vasinhos e varizes de pequeno calibre, que estão dilatadas, através de energia laser diretamente sobre a pele. A energia absorvida pela parede das veias, causa coagulação e seu fechamento. Essa tecnologia cada vez mais vem se unindo a famosa “secagem dos vasinhos/ aplicação”, levando a uma técnica combinada em uma mesma seção, tendo diversos benefícios, quando bem aplicado, caso a caso, como:
– Tratar veias mais profundas;
– Melhores resultados estéticos;
– Ganho em tempo de tratamento, bem como no tempo de recuperação;
– Redução da dor;
– Menor riscos de complicações.

A técnica combinada é considerada não cirúrgica, sem cortes, sem afastamento das suas atividades diárias, sem internação e sem anestesia.

Lembrando que as varizes, não são apenas estéticas, e graças a elas, muitos pacientes que no início da doença referem apenas sintomas locais, evoluem e desenvolvem complicações, em casos mais graves, pode chegar a formação das tão temíveis úlceras venosas, implicando na perda da qualidade de vida, causando dores e desconforto.

Assim, vale ressaltar que o cuidado com suas pernas vai muito além da aparência, mas sim da autoestima, da saúde física e mental. Não deixe para depois. Mantenha sua saúde vascular em dia, e lembre-se que com o avanço da medicina, atualmente existe novas tecnologias, novos medicamentos e, assim, seu tratamento pode ficar ainda mais personalizado e mais eficaz.

Fonte: José Missio
Cirurgião vascular – CRM 42434 / RQE 39978
(54) 99920-9987
Instagram: @josemissio.vascular


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook