Beleza

 Emagrecer com saúde!  

16 de agosto de 2016

Nas últimas décadas, a população brasileira experimentou intensas transformações nas suas condições de vida, saúde e nutrição. Dentre as principais mudanças, destaca-se o aumento dos casos de obesidade. Nesse sentido, surgiu o Método 5S, com estratégias altamente diferenciadas e fisiológicas, o método é fruto de catorze anos de experiência na área da obesidade e emagrecimento por meio de testes clínicos, observações clínicas e interações multiprofissionais. A fisioterapeuta dermatofuncional Vanessa Secco é uma profissional habilitada para atuar no Método 5S e irá esclarecer dúvidas sobre o método.

 

Como funciona o método 5S de emagrecimento?

Funciona por meio de um trabalho com equipe multidisciplinar, com atuação de fisioterapeuta dermatofuncional, nutricionista e psicóloga (não obrigatório), visando tratar a causa da obesidade e do sobrepeso.

 

:: Para quem o método é indicado?

O método é indicado para aquelas pessoas que buscam melhorar seus hábitos de vida. São indivíduos com índice de massa corporal normal que desejam perder de 4 kg a 6 kg até os indivíduos obesos. A perda está de acordo com o índice de massa corporal, podendo variar de 5 kg a 15 kg por mês. É indicado também para pacientes que necessitam diminuir percentuais de colesterol, triglicerídeos, glicose e de gordura visceral, pacientes pós-bariátricos, que desejam aprender a manter seu peso, mulheres pós-parto, que desejam recuperar seu peso ideal de forma rápida e saudável. É indicado para homens e mulheres a partir de catorze anos.

 

:: Como funciona o método?

O programa de emagrecimento é composto por três ciclos: perda, manutenção e reeducação. Dentro de cada ciclo existe uma orientação nutricional especifica a ser seguida bem como os protocolos das sessões de estética, que são especificas para cada paciente. Há ainda o uso de nutracêuticos (da terapia ortomolecular), que irão auxiliar no equilíbrio do organismo como um todo. A fase de perda tem um período variável, pois dependendo quantos quilos o paciente deseja/necessita perder, ficará mais ou menos tempo nessa fase, o período mínimo é de trinta dias, a fase de manutenção e reeducação tem trinta dias de duração cada. Em todas as fases, o paciente é acompanhado diariamente por um grupo de apoio, que fornecerá todo o suporte necessário.

 

:: É possível aderir apenas a uma fase do método?

Ao entrar no método, é necessário superar cada ciclo a fim de reduzir-se o risco do efeito sanfona. Contratar a quantidade correta de fase de perda, conforme a necessidade e velocidade, desde o primeiro momento, configura-se no Método 5S.  Contratar apenas as fases de manutenção e reeducação, não contempla o Método 5S, diminuindo as chances de sucesso de estabilização de peso pós-método. Portanto, não é comercializada somente uma fase isolada.

 

:: Porque o método é diferente de outros tratamentos para emagrecer?

Primeiramente, porque ele atua na reprogramação do hipotálamo, glândula presente no sistema nervoso central, que controla a fome, a saciedade, o apetite sexual, dentre outra sensações. Nos indivíduos obesos ou com sobrepeso, essa glândula encontra-se inflamada, portanto, em desordem. Com o conjunto de técnicas do método, conseguimos atuar diretamente nessa glândula, desinflamando-a. Posteriormente, por haver acompanhamento diário, pode-se perceber a fisiologia de cada indivíduo e ser traçada a melhor estratégia para cada um, conseguindo-se diminuir os percentuais de gordura corporal e visceral, preservando a massa magra. Desse modo, obtém-se êxito nos resultados, resgata-se sonhos e atinge-se qualidade de vida.

 

:: Quanto custa o método 5S?

Embora o programa tenha um valor pré-fixado, o preço varia de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Muitas vezes, duas pessoas podem ter a mesma altura e peso similares, mas o tempo de tratamento para cada um será diferente, porque dentro do 5S, respeitamos a individualidade de cada um e adaptamos o método de acordo com as necessidades de cada pessoa. Dessa forma, anunciar o valor mínimo sem avaliação prévia e criteriosa, seria antiético e desabonaria completamente o método, pois somente com a avaliação é possível ter a estimativa de tempo de perda.

Quer saber mais? Marque uma avaliação.

 

Fonte: Vanessa Secco

– Fisioterapeuta dermatofuncional –

Crefito 5:92.035-F

–Telefones: (54) 3632-9909 / 9919-6048


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook