Estilo de Vida

2018 – Surfando na onda da mudança

23 de janeiro de 2018

2018 chega trazendo uma onda de mudanças e temos duas opções: ou surfamos essa onda ou somos levados por ela e tomamos um caldo!
A mudança vem independente da nossa vontade. Resistir à mudança é como querer parar uma onda do mar com a mão! Um novo mundo se desenha à nossa frente e precisamos nos adaptar a essas mudanças. O tempo não para!
Em 2020 teremos o início de um novo ciclo marcado pela conjunção de Júpiter e Saturno em aquário. Marca uma transformação radical na economia e nas relações sociais. Trabalho, previdência social e relações de consumo vão mudar profundamente. Já estamos vivendo a situação de ver o mundo virar de pernas para o ar e até 2020 essas mudanças se acentuam.
Principais tendências:
— Mudanças no sistema financeiro com maior uso de moedas eletrônicas como o bitcoin.
— Pesquisas que melhoram a produtividade agrícola.
— Uso cada vez mais frequente de bens e serviços compartilhados como o coworking, bicicletas, veículos, etc.
— Maior valorização dos alimentos, da água potável e dos recursos naturais.
— Valorização de produtos orgânicos, alimentação saudável e terapias alternativas.
— Forte presença de ONGs e cooperativas nos mais diversos setores.
— As pessoas vão valorizar mais a qualidade de vida e querem ter mais tempo para si mesmas.

:: Brasil em 2018
O ano de 2018 começa turbulento para nosso país. As mudanças são necessárias, mas enfrentam fortes resistências de setores privilegiados que não aceitam qualquer mudança. As disputas entre os três poderes vão se acentuar durante este ano. O povo está no limite e pode se manifestar de forma explícita, podendo inclusive chegar a reações violentas. Autoridades públicas podem ser afrontadas pela população.
Os esquemas espúrios vão continuar sendo expostos ao público. Até 2024 a presença de Plutão no signo de Capricórnio vai expor os pequenos e grandes esquemas de corrupção e muita gente importante vai acertar as contas com a lei.
Veremos também uma movimentação por parte de muitos setores da sociedade para que o cidadão mude seu comportamento no dia a dia e diga não ao jeitinho e pequenas transgressões do cotidiano. Afinal, a corrupção precisa ser combatida também nas pequenas questões do dia a dia. Para termos um país melhor é preciso que a sociedade diga não à corrupção.
Mas nem tudo são más notícias:
— A economia mostra maior crescimento, especialmente no segundo semestre.
— As leis penais devem ser revistas, trazendo punições mais duras e menos benefícios aos criminosos.
— Uma grande renovação no Parlamento deve ocorrer em 2018.
— O novo presidente terá uma postura mais conservadora e vai focar na economia e trará mudanças positivas.
— O novo presidente vai ter uma base sólida de apoio político e respaldo da sociedade para tomar as medidas necessárias para melhorar nosso país.

:: Rio Grande do Sul
As dificuldades econômicas do Estado devem continuar pelo menos até 2020. E a situação pode chegar a extremos nos meses de julho a setembro. Medidas dura devem ser tomadas ainda no primeiro semestre para equilibrar as contas.
O trânsito de Saturno no mapa astrológico do Rio Grande do Sul pela casa 2 nos fala da necessidade de cortar gastos, evitar desperdícios e administrar o dinheiro público de forma mais eficiente. E, nessas horas, é provável que algumas categorias que ainda não foram afetadas pelos parcelamentos de salários sintam isso na carne. O funcionalismo público deve fazer movimentos reivindicatórios nos meses de julho e agosto.
Vamos ver o aumento da atividade do crime organizado, rebeliões nos presídios e mesmo ações violentas semelhantes às que ocorreram há alguns anos em São Paulo e Santa Catarina. Essa situação vai exigir atuação firme e decisiva das forças da segurança pública.
Podemos ter problemas ligados a saúde pública, epidemias e crise nos hospitais.

:: Passo Fundo
Inserida no contexto global a cidade é afetada pelas mudanças da economia, mas os meses de janeiro a março são positivos. Podemos ter uma quebra de safra ou outros problemas na agricultura.
Os meses de abril a agosto são muito difíceis para a economia do município. De outubro a dezembro as coisas melhoram.
Passo Fundo deve atrair um ou dois grandes empreendimentos que vão impactar de forma positiva a economia da cidade e região.

:: Luciano Azevedo
O ano de 2018 começa muito positivo para o prefeito.
De abril a agosto a administração enfrenta momentos difíceis. Crises no secretariado podem ocorrer em maio.
As despesas da prefeitura tendem a crescer mais que as receitas. Isso pode dificultar o equilíbrio das contas da prefeitura. São reflexos da situação econômica do país.
Novos projetos empresariais podem deixar o futuro da cidade mais alvissareiro.
O prefeito pode receber um forte apelo de diversos setores para se candidatar nas próximas eleições. O mais provável é que ele conclua seu mandato na prefeitura.

:: Grêmio
Depois de um ano de grande destaque coroado com o tricampeonato da taça Libertadores o imortal tricolor começa o ano com o pé direito. Algumas turbulências devem ocorrer no início do ano mas partir de março o Grêmio vive um momento positivo.
O fator sorte favorece ao tricolor durante o ano de 2018.
Alguns jogadores podem sair de modo brusco, causando certo desconforto.
A trajetória do time tende a ser bem mais fácil em 2018. Com um comando competente e harmonia do grupo de jogadores o Grêmio pode trazer grandes alegrias à torcida em 2018.
Só o que pode atrapalhar o ano do Grêmio são conflitos na diretoria e desarmonia do grupo de jogadores.

:: Internacional
Depois de um ano difícil, com muita instabilidade, o colorado conseguiu voltar à série A. A volta à elite do futebol marca o início de um novo ciclo no Inter.
Até abril o momento é de ajustes e necessárias mudanças. É preciso que aquilo que já não serve mais saia para abrir espaço para o novo. Se a renovação não ocorrer nesse momento, podem surgir grandes dificuldades para o campeão de tudo no final do ano.
É um ano de semeadura, de novos caminhos, mas que podem render poucos frutos.
Toda e qualquer conquista exige um maior esforço e determinação, pois o fator sorte não favorece o Inter em 2018.

Fonte: Régis Caanabarro – Numerólogo profissional – www.regiscaanabarro.com.br – Telefone: (54) 99128-1812


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook