Usina Superior
Bem-estar

Auriculoterapia: mais equilíbrio, menos dor!

20 de dezembro de 2016
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

A orelha é considerada na medicina tradicional chinesa um microssistema, no qual podem ser acionados, por meio de mecanismo reflexo, pontos relacionados aos órgãos e vísceras, tecidos e estruturas do corpo humano.

Após diagnóstico energético feito com um apalpador auricular, os pontos puncionados por meio de sementes ou cristais, estimulam o sistema nervoso central que reage de forma reflexa produzindo alívio de dores, ansiedade, desintoxicação, tonificando deficiências e dispersando excessos de energia, enfim, reestabelecendo o funcionamento normal do organismo.

A acupuntura auricular ou auriculoterapia é uma das técnicas da medicina tradicional chinesa que visa à harmonização das funções energéticas do organismo por meio do estímulo de pontos específicos no pavilhão auricular. Da mesma forma que a acupuntura, ela promove o equilíbrio das energias yin e yang dos órgãos e vísceras, sendo em si uma técnica completa, porém é mais simples, econômica, de rápida aplicação e destituída de efeitos colaterais.

Para algumas patologias, a auriculoterapia revelou-se superior a outras técnicas, como no caso de tratamento da obesidade e vícios, especialmente do fumo e do álcool. Seu resultado é rápido na maioria dos casos e tem valor reconhecido como método isolado, mas pode ser utilizada como método auxiliar dos tratamentos sistêmicos, potencializando seus efeitos.

Agende sua sessão pelos telefones (54) 981-206-187 (Whatsapp) ou (54) 999-099-721.

Fonte: Sara Antoniuk Presta, fisioterapeuta – Crefito 160.699-F – Formação em microfisioterapia, em Pilates, no método François Soulier, aperfeiçoamento em auriculoterapia, pós-graduanda em Osteopatia.


Usina Superior