Beleza

Cabelos volumosos

10 de março de 2016

Se você acha que os cabelos cacheados são os únicos que dão trabalho por conta do volume, nada disso, mulheres de todas as etnias e tipos de cabelo sofrem com esse problema, e todas sabem como incomoda ter um cabelo volumoso que não tem forma e que exige cuidado constante.

Não é só o cabelo cacheado que dá trabalho não, liso também tem volume. Muitos cabelos são lisíssimos, mas cheios de volume. Nesse caso, o mais indicado é um corte mais repicado e desfiado (mas desfiar sem exagero), esse corte deve ser feito por um cabeleireiro já experiente e com os materiais apropriados.

Os cabelos cacheados e que apresentam mais problemas na hora de controlar o volume devem ser tratados na base de produtos específicos, de preferência que contenha silicone na fórmula e que modelem os cachos. Os cabelos que são ondulados ou cacheados permitem cortes mais ousados, podendo ser repicados em diversas alturas.

Já os casos de cabelos crespos em que o mais indicado seja o corte, são os mais perigosos, o cabeleireiro deve estar bem atento para não repicar demais as pontas e causar o efeito contrário ao desejado.

Os cuidados com cabelos volumosos devem ser constantes, até mesmo na hora de dormir, você  deve pentear bem os cabelos, e amarrar em volta da cabeça, o ideal é que você use uma touca, para que os cabelos se mantenham penteados durante a noite, e quando acordar os fios devem estar mais lisos e com pouco volume.

Muitas mulheres reclamam por não poder cortar o cabelo um pouco mais curto com medo de que fique com aquele aspecto armado. Se você aderir a esse corte e acontecer isso a solução é um relaxamento, com uso de finalizadores, pomadas e cremes modeladores ou ainda um corte desfiado com uma navalha.

Hidratações e uso de máscaras, pelo menos uma vez na semana, também são grandes aliados, mas se você não quer recorrer aos pequenos cuidados e quer partir logo para um tratamento mais eficaz, fica a dica dos relaxamentos e escovas progressivas, japonesas, marroquinas, enfim uma infinidade de tratamentos que podem ser feitos por um bom profissional.

Fonte: www.dicasdecabelo.com.br


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook