Beleza

Cuidados com os pés no verão

5 de fevereiro de 2016

Cuidar e hidratar da maneira correta pode deixá-los longe de fungos e bactérias. Com a chegada do verão, cuidar dos pés é ainda mais importante: eles tendem a ficar mais ressecados e expostos às agressões externas, já que usamos sapatos mais abertos nesse período. Além disso, nos dias quentes de verão, é natural que os pés fiquem mais úmidos e suem mais. Por isso, cuidar e hidratar da maneira correta pode deixá-los longe dos fungos e bactérias.

:: Pés saudáveis no calor

Cuidados simples que, se praticados todos os dias, evitam o desconforto e não prejudicam a saúde dos seus pés, pois, afinal ninguém quer esconder e deixá-los presos em calçados fechados, enquanto todos ficam à mostra, e aproveitam todas as tendências que o verão oferece. Aqui alguns cuidados que podem fazer a diferença:

— Use filtro solar também nos pés.

— Dê preferência aos hidratantes que protegem a pele dos estragos do Sol e hidratam, deixando a pele mais bonita e saudável.

— O uso de talcos ou desodorantes antissépticos ajudam a evitar o suor excessivo, tem rápida absorção, podem ser usados diariamente, além de combater os odores da transpiração deixa os pés secos e perfumados.

— Para evitar as micoses, enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos, depois de lavá-los.

— Calce chinelos quando for utilizar banheiros e vestiários de clubes.

— Seque e areje seus calçados após o uso, em local aberto e ventilado.

:: Cuidados especiais com as unhas

Junto com o sol, o verão traz a felicidade de podermos usar mais sandálias, rasteirinhas e chinelos para desfilar por aí. Mas não dá para deixar os pés à mostra com as unhas mal cuidadas, não é mesmo? Então olho nelas: deixe-as sempre curtinhas, cortando-as de quinze em quinze dias, não cutuque as cutículas, pois isso tira a proteção natural dos pés. Não é nada saudável ficar com os pés desprotegidos na praia, no clube, na piscina. Deixe as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana, para evitar o ataque dos fungos.

Fonte: Janete Argenta – podóloga da S.O.S. do Pé – Telefone (54) 3317-2328


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook