Residencial Terapêutico
Estilo de Vida

Defesa psíquica: como se proteger da inveja e do olho grande

16 de agosto de 2017
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Estamos imersos em um oceano das mais diversas vibrações energéticas e não nos damos conta disso. Assim como o peixe está mergulhado no oceano e não percebe o mar a sua volta, o ser humano não percebe tudo no ambiente em que vive. O ser humano sempre tentou entender as diversas vibrações energéticas que o cercam e o uso de uma vara ou forquilha para esse fim remonta à Antiguidade. Há registros que os chineses usavam forquilhas para encontrar água há 4 mil anos.

A sabedoria popular fala do olho grande ou olho gordo, do mau olhado e do quebranto, todos como uma carga energética altamente negativa. E há todo um arsenal que a tradição indica para evitar essa influência.

A radiestesia estuda justamente as vibrações que nos cercam e a sua influência na nossa vida. E se, por um lado, dá uma explicação clara para muitas das tradições populares, em outros casos, derruba mitos.

A maioria das pessoas que tem o famoso olho grande não se dá conta disso, emitem uma vibração extremamente negativa, capaz de secar uma planta ou adoecer um animal doméstico. Agem de forma inconsciente, sem perceberem. Basta que se conte a essa pessoa que vamos realizar tal ou qual negócio para que ele não se concretize.

Por isso os negociantes mais experientes nunca falam sobre negociações em andamento. Especialmente, quando envolvem valores vultosos. Basta uma pequena carga de inveja ou olho grande para que o negócio da vida vire um quase aconteceu. Aquilo que ninguém sabe, ninguém estraga. Manter uma certa reserva sobre a sua vida pessoal e suas conquistas profissionais ajuda a evitar o olho grande.

Também, em um novo relacionamento que está se firmando, deve ter resguardo da inveja das pessoas de mal com a vida. Firme bem o relacionamento e depois mude seu status nas redes sociais. Tenha cuidado ao contar sua vida pessoal a amigos e conhecidos. Às vezes, aquela pessoa tão boa e simples tem um olho grande bem potente, daquele capaz de secar pimenteira.

Já vi casos de uma pequena árvore secar em 24 horas e de um cachorrinho morrer em 4 horas depois que a pessoa achou ele lindo e pediu para levá-lo para casa. O dono preferiu ficar com o cãozinho. E que queria o cachorro era uma pessoa considerada excelente e humilde por todos os vizinhos.

A inveja é mais clara e perceptível, às vezes, a pessoa não quer expressá-la, mas acaba emanando essa vibração energética. E com o hábito de as pessoas estamparem todas as suas conquistas nas redes sociais, a inveja torna-se visível nos comentários de cada foto.

Para proteção podemos usar alguns símbolos, como o olho grego e alguns cristais, como o olho de tigre e a ametista. Em casa podemos ter um vaso com as sete ervas perto da porta ou alguma pimentas penduradas. Incenso de cravo, cânfora e sal grosso ajudam a purificar o ambiente.

Essas dicas simples costumam dar bons resultados, mas se você quer aprender mais sobre as maneiras de se defender das energias negativas, da inveja e do olho gordo é bom fazer um curso de defesa psíquica.

Fonte: Régis Caanabarro – Numerólogo profissional – www.regiscaanabarro.com.br – Telefone: (54) 99128-1812


Usina Superior