Bem-estar

“Estou velho demais para isso?”

10 de novembro de 2017

Estar na velhice, apesar de ser, socialmente, visto como uma fase de estagnação ou de declínio pode também ser uma fase de mudanças e transformações. Aposentar-se também pode ficar no lugar de investir em um plano do passado como um sonho antigo, um novo negócio, uma viagem sempre sonhada, as férias merecidas… enfim, são formas de você celebrar também essa nova fase de vida. Pois, afinal, experiência é o que mais se carrega nessa fase, não é?

É possível permitir-se fazer coisas que sempre desejou, ignorando o “ você está velho (a) demais para fazer isso ou aquilo”. Durante toda sua vida sempre existiram prioridades, como a faculdade, o emprego, a família, trabalhar para oferecer tudo de melhor a essa família, deixando, muitas vezes, o tempo para cuidar de você de lado por sempre existir alguma outra prioridade mais urgente. Esse é o momento para investir em você, investir no que realmente gosta e ser honesto com você, perguntando-se: Quem eu realmente sou? Qual o próximo sonho que quero conquistar? O que sempre quis fazer mas nunca tive a oportunidade?

Para poder tomar esse tipo de atitude, realizar seus sonhos, renovar-se a cada ano, você precisa se conhecer profundamente. Para isso, os serviços psicológicos podem ajudar você, pois para saber o que escolher e apreciar é importante você se conhecer. Se não se sabe quem se é, fica-se preso ao que dizem que você é.

 

Fonte: Envelherser: Escolha Viver Bem! – Fonte: www.envelherseremfamilia.com.br – envelherseremfamilia@gmail.com


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook