Beleza

Extermine a oleosidade do cabelo usando babosa

10 de novembro de 2017

O Aloe vera, mais conhecido como babosa, é uma planta famosa por seus benefícios para pele e cabelos, por causa de suas diversas propriedades medicinais. Entre outras funções, a babosa para combater oleosidade dos cabelos é uma das mais requisitadas entre as receitas caseiras para resolver o problema.

O gel da babosa tem poder adstringente, sendo, portanto, eficaz para reduzir a oleosidade dos fios. Para esse fim, deve ser usado no couro cabeludo. O gel contém enzimas proteolíticas, que fazem a remoção da pele morta do couro cabeludo, além da ação adstringente, que faz com que os nutrientes penetrem melhor na região. Além disso, o gel é altamente hidratante para os fios.

 :: Como usar babosa nos cabelos?

Use o gel da babosa diretamente nos cabelos. Porém, é preciso atenção: ao abrir a babosa há um líquido vermelho, que não é o que traz benefícios para o cabelo. Deixe-o escorrer e aproveite apenas o gel transparente que tem dentro da planta.

Dentro da folha tem o gel, que você pode retirar e aplicar direto. Pode pegar o gel com a mão e deixar agir como uma máscara por 20 minutos e depois lavar normalmente. O tratamento caseiro pode ser feito uma vez por semana.

A babosa in natura é melhor e seria mais barato, mas o processo também é mais complexo, por causa da consistência do gel, que é um pouco pegajoso.  A folha da babosa pode ser encontrada em feiras e pode ser cultivada em casa, desde que haja espaço, pois a planta é grande. Mas, para quem quiser facilitar o processo, pode optar por utilizar produtos à base da babosa, que também são eficazes.

Fonte: www.bolsademulher.com


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook