Destaques

O FEMININO QUE HABITA EM VOCÊ, HOMEM.

8 de março de 2024

Por séculos vivemos na cegueira induzida, aonde fomos conduzidos a pensar que ter qualquer traço ou sentimento de feminilidade, seria o mesmo que assinar uma sentença de sub valor. Um ser humano aquém de qualquer posicionamento relevante para a sociedade. Felizmente este paradigma vem sendo derrubado. Mas, não sejamos hipócritas em afirmar que caiu por terra totalmente. Toda cultura enraizada leva muito tempo para ser substituída. Ainda há um longo caminho até que a feminilidade em todo o ser, seja adequadamente reconhecida na sua importância.

Hoje, graças às transformações e conhecimentos expandidos, cada vez mais homens tem se permitido utilizar da energia feminina, tanto no lar, quanto em suas profissões e na sociedade. O benefício desta auto concessão masculina, são maridos mais companheiros, pais mais zelosos e carinhosos, colegas de trabalho mais empáticos, humanos mais sensíveis.

Se você não consegue ver isso, talvez tenha chegado o seu momento de despertar e expandir a consciência, buscando autoconhecimento, de modo a ampliar sua visão. Pois talvez você esteja fazendo jus muito mais da sua energia masculina, independente se você é homem ou mulher, atraindo mais do mesmo. Houve um longo tempo em que eu, pela falta do meu pai, e em honra a ele, utilizei muito fortemente da energia masculina na minha vida. Me tornando, assim, uma mulher que queria me fazer muito mais líder, que quase não sabia receber gentilezas, que queria sempre ser a provedora do lar, no trabalho, com os amigos, a cuidadora de todos. Até mesmo um pouco competitiva em relação aos homens. Isso nada tem a ver com conceitos ou preconceitos.

É parte de uma cultura desde o tempo das cavernas, quando os homens eram os responsáveis por prover a sobrevivência da sua família. A mulher, por sua vez, era responsável por atividades mais “delicadas”. Parece uma longa trajetória de lá para cá, mas se analisarmos de perto, ainda corre em nossas veias esta herança cultural. Somente quando eu soube verdadeiramente reconhecer o papel do meu pai na minha vida, e que eu poderia honrá-lo ainda mais, aplicando suas boas características, seus ensinamentos, seus valores e princípios à minha vida, é que fui me tornando quem eu nasci para ser.

Assim é com mulheres e homens. É necessário que busquemos o equilíbrio das duas polaridades, para que consigamos harmonizar corpo, mente, ações, sentimentos, pensamentos. Homens que honram, perdoam, amam suas mães de forma equilibrada, não como codependência emocional, mas admirando, atribuindo a elas o valor por terem lhe concedido a vida, sabendo que elas fizeram o melhor que sabiam fazer pelos filhos, errando e acertando, dentro das suas condições e conhecimentos, que sabem perdoá-las pelas falhas, estes são homens que sabem que a feminilidade só atribui a eles ainda mais valor. São homens que podem ocupar qualquer lugar gerando equilíbrio e ótimas contribuições, flexibilizando decisões, usando a sensibilidade como equalizador do bom senso.

Parabéns homens que não temem sua feminilidade. Vocês tornam o mundo um lugar melhor.

Fonte: Gabriele Lima
Psicoterapeuta Integrativa Medicina Germânica
(54) 99706-8562
Instagram: @gabriele.lima.terapeuta


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook