Bem-estar

O MAL DO SÉCULO NÃO É A ANSIEDADE!

1 de fevereiro de 2024

Há várias pesquisas que divulgam que os males do século são a ANSIEDADE e a DEPRESSÃO e que o Brasil é o país que está no topo do ranking destas “doenças”, segundo a Organização Mundial da Saúde. Porém, EU DISCORDO! Já é sabido, para quem quer ver, que quase 100% do que conhecemos como enfermidades, provém de desequilíbrios em nossa mente e emoções. Isto é, as formas de pensamentos são responsáveis pelas respostas fisiológicas que o nosso corpo apresenta. Tudo é reflexo. Se é reflexo, olhe em sua volta! O que o seu meio está reverberando? Quais são as influências que você está absorvendo? O que a sua mente esta assimilando? Do que seus olhos e ouvidos estão se alimentando? Todo seu consumo está lhe proporcionando vida ou está intoxicando e envenenando a sua vida? Ou, ainda, você nunca havia parado para pensar sobre isso? Esta é a grande questão e o REAL e grande mal do século! A SUPERFICIALIDADE TÓXICA!

Muitos de nós estão deglutindo o veneno da superficialidade, sob a máscara da falta de tempo, dos compromissos excessivos, dos boletos para honrar os compromissos excessivos e do esgotamento, pelo mesmo motivo. Não sobra tempo para pensar! Aliás esta palavra parece estar fora de moda: pensar! Segundo o dicionário Aurélio (instrumento também cada vez menos em uso), “Pensar” é submeter (algo) ao processo de raciocínio lógico; exercer a capacidade de julgamento, dedução ou concepção. Enquanto nos envenenam pelos noticiários, com crises, tragédias e medos, o nosso poder de discernimento, na mesma proporção, parece estar sendo destruído. O que nos faz humanoides-androides, suscetíveis a acreditarmos em qualquer coisa, sem questionarmos.

O poderoso veneno da superficialidade, faz com que a nossa mente receba qualquer programação, que passa a determinar nossas decisões, pensamentos, sentimentos, gerenciamento das emoções e, com isso, as reações biológicas do nosso corpo diante destas toxicidades, geram o que conhecemos por doenças. Quando decidimos emagrecer, por exemplo, precisamos decidir mudar alguns hábitos tóxicos, relacionados ao que consumimos e ao que deixamos de purificar em relação ao nosso corpo e mente, certo? Em relação às enfermidades e somatizações é o mesmo processo. E o bálsamo mais eficaz para este detox é o conhecimento. O conhecimento é o antídoto da superficialidade. O conhecimento nos leva às raízes que desencadeiam toda forma de desequilíbrio, sejam estes físicos, mentais, emocionais, espirituais. Conhecimento é a vacina que não tem contraindicações, nem efeitos negativos, que nos levam a desvendar os mistérios das nossas mentes e nos libertar das amarras, verdadeiras âncoras, baseadas em crenças limitantes, que nos aprisionam e se tornam fardos em nossas vidas.

O que você escolhe? Sim, porque você tem essa escolha!

Fonte: Gabriele Lima
Psicoterapeuta Integrativa – Medicina Germânica
(54) 99706-8562
Instagram: @gabriele.lima.terapeuta


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook