Alimentação

Pequenas transformações podem mudar tudo

Muitas vezes queremos que as mudanças ocorram de um dia para o outro, como começar a fazer atividades físicas todos os dias, comer melhor, dormir mais, ser mais saudável, entre tantas outras. Na prática não funciona bem assim, mas algumas pequenas mudanças podem fazer toda a diferença lá na frente. Nós vamos te ajudar! Para que toda mudança realmente aconteça, precisamos criar hábitos, que são todas as atividades que fazemos “sem pensar”, de forma quase automática, frequentemente. Quando criamos um hábito, o cérebro não precisa gastar muita energia para realizar, pois já sabe o que fazer. De nada adianta ter um plano alimentar, todo pensado e calculado para você, se não mantiver a constância. Os resultados não vão acontecer de uma hora para a outra. O nutricionista vai ajudar a transformar essas mudanças de hábitos, para que não seja algo com início, meio e fim ou que muitas vezes são esquecidas e dispensadas aos finais de semana. 

Práticas simples como ler os rótulos dos alimentos, diminuir a gordura no preparo das refeições, evitar produtos ultraprocessados e o consumo excessivo de sal, consumir mais frutas, verduras e legumes, comer com mais calma e saboreando a comida aos poucos, vão se tornando práticas leves e naturais, que não são mais um esforço e sim um hábito.

Preparado para mudar de vida? Confira algumas dicas: 

– Por um dia anote tudo que você considera um hábito, desde o café da manhã até a hora de dormir;

– Identifique quais você considera hábitos positivos e quais você acredita que pode melhorar;

– Escolha um desses hábitos para mudar ou inclua um novo. Por exemplo, você pode dar uma volta na quadra ao invés de acordar e ir para as redes sociais, ler o capítulo de um livro antes de dormir ou comer uma fruta ao invés de chocolate depois do almoço;

Pratique esse novo hábito por 30 dias.

No início, é comum precisar de muito foco e força de vontade, parece que tudo começa a conspirar contra você, a preguiça, o estresse do dia a dia, mas resista. Isso acontece porque o cérebro quer diminuir a sensação de esforço e resistir ao novo, mesmo que seja algo simples. A boa notícia, é que com o tempo essa mudança se tornará um novo hábito e você fará cada vez menos esforço para isso, então compreenda o momento e evite criar muita ansiedade em cima disso.

Lembre-se, mudanças precisam de disciplina e de constância. Saiba o que é importante para você, anote e visualize os benefícios de cada novo hábito e foque nisso. Começar com pequenas mudanças de hábitos e segui-las regularmente, podem refletir em uma grande transformação a longo prazo.

Fonte:
Magrass
(54) 99940-4252
Instagram: @magrasspassofundo


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook