Usina Superior
Beleza

Por que fazer limpeza de pele é tão importante

14 de Março de 2017
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Uma das maiores preocupações estéticas, não somente das mulheres, mas também dos homens é a pele do rosto. A aparência da pele desta parte do corpo sofre com a influência de fatores como: a variação hormonal, alimentação, stress, incidência solar, entre outros.
Ao contrário do que muitos pensam, as peles não são todas iguais, por isso, é preciso alguns cuidados básicos para manter o rosto com um aspecto saudável e jovial. Conhecer o tipo de pele é muito importante para um tratamento adequado.
A cada 28 dias ocorre o despendimento das células mortas da pele e fazendo parte desse ciclo o surgimento de novas células. Para acelerarmos esse processo podemos fazer uma renovação celular com esfoliante. E é aqui que entra a limpeza de pele, que irá manter a parte facial desse órgão mais saudável, viçosa e jovial.
A limpeza de pele vai muito além de estética, é também uma questão de saúde! A limpeza de pele tem entre seus objetivos:
– Desintoxicar;
– Remover cravos (o termo profissional é comedões) e espinhas (acne inflamada);
– Remover o excesso de oleosidade;
– Ajudar no rejuvenescimento da pele;
Quando fazemos uma limpeza de pele, junto à renovação celular estamos proporcionando uma melhor lubrificação à pele, ou seja, ela reequilibra o manto hidrolipídico (água+óleo), deixando assim que a pele aceite melhor os produtos de hidratação.
Não existe idade pré-determinada para esse procedimento, geralmente indicada quando começam aparecer os primeiros cravos. A frequência irá depender do tipo de pele a ser tratada, de suas características e variações, devendo ser recomendada pelo profissional da área da estética. Para uma pele sem maiores complicações, geralmente, recomendo que faça uma limpeza de pele a cada dois meses, mas sempre lembrando que é importante avaliarmos cada cliente de maneira personalizada.
E para se obter resultados mais efetivos com esse procedimento, pode-se usar diariamente produtos, como higienizante, loção tônica e protetor solar, dependendo do caso, um produto antiacne ou hidratante também poderá ser indicado… E essa indicação faço ao meu cliente assim que inicio um procedimento em sua pele para que ele não corre o risco de sair comprando cosméticos inadequados, prejudicando ainda mais a pele.

Fonte: www.artecorpus.com.br


Usina Superior