Uncategorized

Que maravilha de mulher

6 de março de 2020

Quando pensamos em representação feminina na cultura pop é inevitável não lembrarmos da Mulher-Maravilha. E por que ela é que representa tão bem o que é ser uma mulher?

A personagem surgiu quando o mundo dos quadrinhos (e a sociedade de forma geral) era estritamente um domínio do homem. A Mulher-Maravilha sempre foi alguém que representava a força do amor. Alguém que, diferente dos personagens ao seu redor, não recorria à força brutal como a principal solução para os problemas e buscava a redenção do seu oponente usando a sabedoria.

A Mulher-Maravilha é ótima representação de uma mulher, principalmente por ser alguém extremamente forte, não somente na forma física, mas também sentimental, pois mesmo em situação difíceis ela se valoriza e é firme em suas convicções. Uma mulher que, mesmo tendo conduta firme, é amorosa e compreensiva e protege todos aqueles que sofrem por alguma injustiça bem como resolve conflitos com a poderosa arma de suas doces palavras.

As mulheres maravilhas que conhecemos são todas as que, mesmo com tantas funções e atividades que a vida moderna lhes atribui, somando-se a isso a pressão social, ainda assim conseguem realizar feitos incríveis. São pessoas que tem a verdade como um atributo precioso.

Assim como a Mulher-Maravilha, a construção da fortaleza que se torna uma mulher, dá-se aos poucos, ou seja, aprendendo a lutar e enfrentando inúmeros desafios, superando dores, perdas, separações, abrindo mão de coisas que são preciosas para ela.

Dominam, mesmo quando não sabem dos poderes que elas tem, as vorazes horas de seus dias, que parecem lhe consumir as forças, mas chegam ao fim com o mesmo sorriso de quem esteve em uma batalha. E esse talvez seja seu maior poder. Graciosamente, traçam um caminho que conta lindas histórias, nem sempre românticas, mas sempre vencedoras.

Com tantas características incríveis, certamente, são as pessoas mais indicadas para governarem o mundo.

Fonte: Cesar Hedlund Junior — Nerd e estudante


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook