Beleza

Saiba quais são as nove principais causas de estrias: você pode se surpreender

18 de maio de 2016

Além da celulite, as estrias costumam ser apontadas como uma das maiores inimigas da pele por mulheres que gostam de se cuidar e fazem de tudo para manter pernas, bumbum e barriga lisinhos. As marcas de estriam formam-se quando há uma sobrecarga na capacidade elástica da pele, que promove o rompimento das fibras colágenas. Conheça as principais causas das estrias:

1) Gravidez é um dos principais fatores causadores da estria, especialmente na região da barriga, já que provoca uma rápida estirada da pele.

2) Colocar uma prótese de silicone aumenta o tamanho dos seios, mas também pode causar estrias.

3) O uso de anabolizantes e ingestão de hormônios adrenocorticais assim como a utilização de corticoides em tratamentos também podem desencadear estrias.

4) Deficiências nutricionais, como carência de vitaminas, sais minerais, colágeno e fibras podem favorecer o aparecimento de estrias.

5) O fator hereditário influencia no aparecimento de estrias. Se sua mãe apresentam as marcas é possível que você tenha predisposição para o problema, apesar de não ser uma regra.

6) Pele ressecada também pode ser um fator relevante. Se sua pele estiver hidratada, é possível que as fibras tenham mais elasticidade e não se rompam, evitando as estrias.

7) O efeito sanfona, bastante conhecido por quem trava uma luta contra a balança, é um grande vilão não só da saúde como também da pele já que pode provocar as estrias.

8) Crescimento rápido, durante a adolescência, também pode causar o estriamento da pele em homens e mulheres.

9) Excesso de exercícios e musculação são outros fatores que podem gerar as cicatrizes na pele, já que podem afetar as fibras elásticas.

 

Fonte: www.bolsademulher.com


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook