Residencial Terapêutico
Destaques

Salada grega  

23 de Janeiro de 2018
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Ingredientes

1/2 pé de alface americana

100 g de tomate cereja bem maduros

1 pepino japonês

100 g de azeitonas pretas sem caroços

1 talo de aipo

1 cebola roxa pequena

100 g de queijo feta*

Folhinhas de hortelã

Para o molho

75 ml de azeite extra virgem

25 ml de vinagre de vinho tinto

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de suco de limão

1/2 dente de alho amassado ou bem picadinho

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer

Lave bem a alface, seque e rasgue as folhas com as mãos e reserve. Corte os tomatinhos cereja ao meio e o pepino (com a casca) em rodelas ou meia lua. Em seguida, pique também o aipo em cubinhos e a cebola roxa em tirinhas finas. Escorra a água do queijo feta e pique-o em cubinhos ou, se preferir, esfarele-o com as mãos.

Para o molho, misture todos os ingredientes e bata com um batedor ou um garfinho até que fique uma mistura bem incorporada e mais grossinha. (Se preferir coloque os ingredientes do molho em um vidrinho e agite com força até ficar tudo bem misturado. Além de mais prático, o molho já fica pronto dentro do vidrinho e é muito mais fácil para guardar depois.). Misture todos os ingredientes em uma vasilha e regue com o molho a gosto. Por fim, espalhe as folhas de hortelã picadinhas por cima.

*O queijo feta é um queijo grego fresco e salgado, feito com leite de cabra ou de ovelha, pode ser substituído por o queijo fresco de cabra ou mesmo o queijo minas ou ricota.

 Fonte: colherdesaia.wordpress.com


Usina Superior