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Alimentação

Seis benefícios proporcionados pelo chocolate

15 de dezembro de 2017
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O consumo moderado de chocolate traz vários benefícios à saúde. Confira quais são eles e, na próxima passagem pelo supermercado, presenteie-se com uns quadradinhos!

:: Diminui o estresse

Por quê?

Você pode não reparar, mas seu chocolate favorito serve de calmante.

Como funciona?

Chocólatras apresentam níveis menores de hormônios do estresse circulando no sangue.

:: Serve como anti-inflamatório

Por quê?

Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto.

Como funciona?

Esse tipo de chocolate é rico em flavonoides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

:: Melhora o humor na hora!

Por quê?

A mesma quantidade de chocolate meio amargo indicada no item acima tem o poder de deixar qualquer mulher mais feliz.

Como funciona?

Chocolate meio amargo também libera serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

:: Aumenta nosso tempo de vida

Por quê?

Pode comemorar: duas barras de chocolate por semana garantem um ano extra de vida!

Como funciona?

O cacau tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento de todo o nosso corpo.

:: Previne derrames

Por quê?

Quem come quatro pedacinhos de chocolate pelo menos uma vez por semana tem 22% menos chance de ser vítima de um acidente vascular cerebral. Só não vale abusar da quantidade.

Como funciona?

Os grãos de cacau são carregados de substâncias que ajudam a manter nosso sangue fino e as artérias limpinhas, melhorando a irrigação sanguínea no cérebro.

:: Turbina os músculos

Por quê?

Cientistas norte-americanos garantem que comer uma barrinha pequena de chocolate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo no organismo em pouco menos de duas semanas.

Como funciona?

O aumento do fluxo sanguíneo melhora também a oxigenação dos músculos, preparando-os para a ação. Você se sentirá mais disposta e com mais resistência até para fazer uma simples caminhada.

 

Fonte: www.mdemulher.com.br


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