Receitas

Sopa creme de abóbora com curry e gengibre

15 de maio de 2017

Ingredientes
½ abóbora japonesa
Pedaço de 5 cm de gengibre
1 cebola
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de curry
1 ½ litro de água
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
Azeite (a gosto)

Modo de preparo
Lave bem a metade da abóbora sob água corrente. Em uma panela, coloque duas xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos: isso fará com que a casca saia facilmente. Enquanto isso, lave e fatie o gengibre, sem descascar. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em quatro partes.
Transfira a abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. Deixe reservada a panela e a água em que se cozinhou a abóbora. Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água em que foi aferventada a abóbora.
Junte o gengibre, o alho, a cebola, o curry e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Após coloque tudo em um liquidificador. Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para que o vapor quente não abra a tampa. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente.
Volte então o creme para a panela e verifique o sabor. Se quiser, tempere com mais sal e pimenta-do-reino. Regue com o fio de azeite e, se você gosta de pimenta, vale a pena colocar um pouquinho de pimenta-dedo-de-moça picadinha em cima!

Fonte: comendocomosolhos.com


Guia Viva Bem

Clique aqui para ver a versão impressa

Última Edição

Clique aqui para ver a versão impressa

Siga-nos no Facebook