Residencial Cristo Rei
Receitas

Sopa de mandioquinha com croutons de salame

10 de julho de 2017
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Ingredientes
200 g de mandioquinha (batata-baroa, batata-salsa)
600 ml de caldo de legumes (ou água com tablete de caldo dissolvido)
1/2 cebola
1 dente de alho
Azeite, sal e pimenta-do-reino
Fatias de salame

Modo de preparo
Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho sem deixar dourar. Acrescente o caldo e espere ferver em fogo alto. Enquanto isso, lave, descasque e corte as mandioquinhas em pedaços não muito grandes. Quando o caldo estiver borbulhando, abaixe o fogo, acrescente a mandioquinha e deixe ferver por mais ou menos uns 10 minutos — até que fique macia. Bata tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo. Se quiser, passe por uma peneira para eliminar possíveis pedaços maiores.
Retorne o creme à panela, tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns 5 minutos, mexendo de vez em quando para não pegar no fundo da panela.
Enquanto isso, prepare os “croutons” de salame. Corte as fatias e leve ao micro-ondas sobre duas folhas de papel toalha. Aqueça por 30 segundos, retire e vire. Repita esse processo até que fique crocante (troque o papel toalha sempre que necessário pois a gordura vai se soltando e é absorvida por ele).
Sirva a sopa com os croutons de salame por cima ou à parte. Essa receita rende entre duas e três porções.

Fonte: www.cozinhandopara2ou1.com.br


Usina Superior